Essa pergunta é bem complicada, não é mesmo? Afinal, o que é necessário para acordar feliz? Que tipo de mudanças precisamos buscar para despertar com um sorriso no rosto?

Os motivos que te levam a levantar pela manhã devem ser muito mais do que trabalhar para pagar as contas. Aliás, muitos dos motivos de insatisfação estão ligados a realizar tarefas que não te dão prazer. Ou seja, que não te sustentam ou te preenchem internamente.

Então, para te ajudar com isso, vou listar alguns passos para rever sua forma de viver e criar uma realidade em que seja mais comum acordar feliz com mais frequência.

1- Aceite que as coisas podem dar errado e não existe mal algum nisso

A rotina nos engole: é horário para acordar, tomar café correndo, pegar o trajeto para o trabalho, cuidar da família, estudar… Chega um determinado momento da vida em que pensamos estar apenas no piloto automático

É nesse momento de insatisfação que é necessário parar tudo, fazer um exame interno do que é positivo e detectar o que pode ser modificado em meio a tudo o que está te deixando infeliz. Precisamos entender que as nossas escolhas de ontem não devem afetar o nosso “agora”.

2 – Para acordar feliz, é preciso mudar

Existem “regras” do senso comum que por vezes pensamos não ter poder de mudar. Um exemplo é a cobrança que existe por escolher uma carreira em que você siga, obtenha estabilidade e se aposente. Isso fica impresso no inconsciente e muitas vezes nos vemos em um loop eterno de rotinas que não nos satisfazem.

Logo, essa é a hora de olhar para si, analisar os desejos e quereres. Nada, nem mesmo os costumes mais antigos e tóxicos são impossíveis de mudar. O poder para alterar essa realidade está dentro de você.

3 – Faça planos de ação

Primeiro, comece a pensar e elaborar pequenas mudanças no seu dia a dia. É preciso começar com ações menores para chegarmos nas maiores. Com certeza, o primeiro grande ato é mudar a sua forma de enxergar a vida.

Insira uma atividade que realmente goste e que não esteja atrelada a nada além de você mesmo: podem ser aulas de dança por duas horas durante a semana ou uma leitura agradável em local afastado.

4 – Não se abale com a reprovação alheia

Durante esse processo, muitos que estão ao seu redor, até mesmo aqueles que te amam, como parceiros e membros da família podem vir a estranhar e até mesmo reprovar sua nova postura e decisão de modificar os rumos da sua vida. Entenda que esse movimento é normal e siga firme.

Explique o motivo de estar fazendo essas modificações para que entendam a importância deles dentro do processo. Quanto mais incluídos, mais eles ficarão acessíveis.

5 – Ame-se acima de tudo!

Somente com o amor próprio é possível entender suas próprias necessidades, se aceitar e se perdoar. Assim fica mais fácil identificar os pontos que devem ser modificados e ter força para isso.

Com isso em mente, será menos doloroso entender o que não satisfaz mais, e o que é preciso modificar para se sentir mais completo, passando pelo ato de acordar feliz até dormir de forma mais plena.

Outra forma de buscar a felicidade é encontrar apoio profissional para esse processo de mudança interna e depois externa.

Conheça os cursos e workshops “Ame-se e Cure sua Vida”, que vão te ajudar a colocar em prática essas e outras questões importantes para livrar-se de sentimentos limitadores, alcançando um caminho de paz e prosperidade.

Leia também: Você pode curar sua vida de uma vez por todas: entenda como

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *